Há muito tempo atrás duas grandes raças habitavam essas terras. Os humanos e seus acampamentos nômades e os grandes dragões e suas revoadas espalhadas pelo continente.
Ambos viviam suas vidas em paz, cada um do seu lado do continente. Cuidando de suas vidas, cultivando a terra, caçando e expandindo o tamanho de seus povos.
Porem com o tempo um inimigo poderoso surgiu da escuridão. De um continente vizinho há muito tempo esquecido e que acreditávamos estar abandonado um exército movido pelo desejo de conquista e destruição começou o seu ataque. Destruindo os acampamentos humanos próximas, escravizando nosso povo e queimando nossas terras.
Uma guerra entre os humanos e o povo das sombras foi travado, mas sua magia era poderosa demais. Diferente de tudo o que já tínhamos visto e o exército humano foi quase que completamente destruído.
Os únicos que tinham poder para mudar o destino da batalha, eram os poderosos dragões que os rodeavam. Mas eles não ousaram entrar nessa guerra.
Os dragões alegaram não ser problema deles e enquanto o povo da sombra não os incomodassem não iriam revidar, até por que nunca se deram bem com os humanos e não se importavam se eles fossem destruídos pelo novo inimigo. E alguns desses dragões até chegaram a se aliar com as sombras em troca de poder.
Com a guerra quase chegando ao fim e com os humanos quase todos mortos ou escravizados, um herói surgiu no meio do povo. Seu nome era Aurix, um jovem de aparência frágil e gentil que morava em um acampamento nas montanhas. E apesar de sua aparência humilde e de nunca ter entrado em nenhuma batalha durante sua vida, ele era um ferreiro sem igual. Foi o primeiro a conseguir criar armas através dos cristais mágicos encontrados por todo o continente e começou sua jornada em busca da salvação da raça humana.
Ele sabia que não poderia derrotar o inimigo sem poder, mas também sabia perfeitamente onde encontrar o que precisava.
Aurix juntou os melhores guerreiros e heróis entre os humanos. Equipou cada um deles com armas e armaduras diferentes de qualquer coisa criada antes por humanos ou dragões. E com uma coragem nunca antes demonstrada pela sua espécie eles desafiaram cada uma das doze maiores revoadas de dragões e conquistou deles sua fonte de magia. As lendárias pedras do poder.
Cada pedra tinha o poder de despertar o controle sobre um dos elementos, permitindo que a pessoa que tocasse a pedra apenas com o pensamento e um pouco de treino possa manipular o elemento em questão.
A Ágata de fogo, a Esmeralda da terra, a Ametista das águas, o Rubi do ar, o Quartzo vermelho do metal, o Topázio do relâmpago, a Safira de gelo, o Jaspe de areia, O Ônix da mente, O Carbúnculo da névoa, o Crisólito do som e o misterioso Diamante de luz e sombra. Cada uma das doze pedras de poder estava agora sobre a posse de Aurix e seus guerreiros. E com as incríveis habilidades como ferreiro que ele criou a arma perfeita para derrotar o inimigo. O lendário Escudo de Fogo que repelia qualquer magia.
Armados e preparados, eles reuniram todo o exército humano restante e travaram uma nova grande guerra contra o inimigo. Guerra essa que ficou conhecida como a primeira Guerra das Sombras.
Foi uma luta longa, mas com o novo poder e com as armas certas em mãos, a raça humana saiu vitoriosa, expulsando o inimigo de volta para onde vieram.
Aurix então dividiu a raça humana em pequenos reinos espalhados pelo continente (que acabou recebendo o seu nome) de forma estratégica. Cada reino com um rei eleito e uma pedra de poder que garantiria sua segurança e das futuras cidades que foram crescendo nas proximidades, dando poder a familia real e aos campeões que eram eleitos através de constantes competições.
O maior desses reinos ficava exatamente no centro do continente regido pela pedra da luz e protegido pelo melhor amigo de Aurix, o rei Aramus. Enquanto o ferreiro governava o reino vizinho de Atrox e provia armas e equipamentos para a segurança de todo o povo com a ajuda do Quartzo de metal.
E iniciou-se assim uma nova era de paz para o povo de Aurix. Que ficou conhecida como a era dos reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário