Palavras no Silêncio capitulo 9
"Página retirada do livro - Relíquias sombrias de Aurix no ano de 52 da Era dos ReisCapitulo 4 - O anel do Silêncio"
A algum tempo atrás um poderoso mago vindo do território sombrio desafiou o rei Aurix para uma batalha de vida ou morte.
Aurix que nunca gostou de batalhas e recusou o desafio e não permitiu que nenhum de seus guerreiros de confiança aceitassem o desafio em seu lugar.
O mago irou-se e usando o poder de um anel mágico forjado com o poder de uma pedra sombria extremamente poderosa jogou um feitiço sobre a cidade de Atrox deixando o povo da capital, totalmente sem poder falar ou ouvir durante um dia inteiro.
O mago então disse que só iria desafazer a maldição se o rei Aurix aceitasse o seu desafio e lutasse até a morte com ele.
O rei relutou, mas ao perceber a confusão que sua cidade havia se transformado, chamou seus melhores magos e estudiosos para tentar reverter a magia do anel. E durante um dia inteiro eles tentaram, mas em vão.
Depois de ter perdido as esperanças em sua tentativa de reverter a magia, o rei Aurix chamou o seu melhor guerreiro e companheiro de antigas aventuras que pegou sua espada e sua melhor armadura e se encontrou com o mago para uma batalha as portas do castelo pouco antes do pôr-do-sol.
Foi uma luta difícil. Além do anel do silêncio, o mago possuía outros quatro anéis, cada um deles com um poder assustador diferente e que juntos possuíam um enorme poder sombrio, capaz de distorcer a realidade de uma forma nunca antes vista.
O guerreiro que nunca tinha visto nada igual antes teve dificuldades nessa luta. Mas armado pela lendária Espada do Herói forjada pelo rei ele conseguiu vencer.
O campeão de Aurix venceu o mago e o obrigou a restaurar a cidade e seus habitantes ao normal. O mago então foi expulso de Atrox e desde então nunca mais foi visto. Assim como nunca mais se ouviu falar de uma magia semelhante aos cinco anéis sombrios que ele carregava consigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário