segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Memórias dolorosas

O Slime e o Rei capitulo 3


-Todos esses seus amigos são iguais a você Billy? -Perguntei depois de algum tempo de caminhada pela floresta.
-Não.- Ele respondeu depois de pensar um pouco. -Eu sou mais bonito. Mas temos slimes de todos os tipos, cores e tamanhos. Temos o Fred, o Clayton, o Lucca, o Padeiro, o açougueiro... Ta, admito que nossa criadora ficou um pouco sem criatividade depois de um tempo.
Dei um leve riso e perguntei.
-Quantos mais ou menos vocês são?
-Acho que uns quinhentos. Alguma coisa assim. -Respondeu sem pensar muito.
-Quinhentos???- Isso era realmente impressionante, não achei que eram tantos.- Como que eu nunca ouvi falar de slimes por essas terras.
-Me pergunto a mesma coisa. - Ele disse como se gosmas criando vida e andando por aí fosse a coisa mais normal do mundo. -Somos um povo bem pacifico. - Ele fez uma pausa, alguma coisa não estava certa com ele dava pra perceber. -Bom, a maioria de nós é. Nossa espécie está hoje atualmente dividida em três grupos. Tem eu e meus amigos que estamos procurando um lugar para morar por aqui. Temos os slimes que ficaram no pântano cintilante e criaram sua própria cidade com o Mestre e José e alguns que acabaram se corrompendo e nós expulsamos da nossa sociedade.
-Entendi. -Respondi depois de algum tempo. Era muita informação para processar. Uma raça inteiramente nova e diferente tinha simplesmente aparecido em Aurix agora. Mas ainda não tinha toda certeza se eram realmente amigos ou inimigos. Quer dizer, Billy aparenta ser legal, mas não sei ainda muito sobre os outros de sua espécie, e além do mais tinha mais uma coisa que estava me incomodando. -Sabe Billy, tem uma coisa que estou para te perguntar faz um tempo.
-Você tem muitas perguntas rei. Pode dizer, o que é?
-Perto do pântano cintilante existia um pequeno vilarejo que estava sobre meus cuidados.- Ele pareceu entender aonde eu queria chegar.- Vocês slimes e sua criadora tiveram alguma coisa a ver com o que aconteceu com ele?
-Não.- Ele disse desviando o olhar- Aquilo foi obra de um humano que apareceu por lá. Manipulador de sombras.
Sombras??? Será que foi ele? Não queria pensar sobre isso, mas no fundo no fundo já sabia a resposta, só não queria acreditar.
-Ele gostava da nossa criadora.- Billy continuou -Mas ela não. O humano não aceitou e fez coisas horríveis, coisas que...- Ele parecia realmente traumatizado com isso. Parou no meio do caminho ainda sem olhar para mim e disse -Eu não quero falar sobre isso.
Abaixei e acariciei a sua cabeça, sujei toda minha mão de gosma mas parece que acalmou um pouco o pequeno slime.
-Tudo bem. Eu acho que consigo imaginar o que você passou.
É estranho. Mas mesmo ele sendo baixinho, gosmento, azul e termos nos conhecido a menos de uma hora eu sentia que podia confiar naquela pequena criaturinha e se os outros slimes forem iguais a esse, então eu faria o possível para ajuda-los. Até por que, acho que meio que devo isso a eles.
Nesse momento Billy começou a olhar para os lados sem motivo nenhum.
-Acho que ouvi alguma coisa? -Ele disse correndo para detrás de uma moita. E pior que eu acho que também ouvi -Se esconda.
Pulei para trás de uma árvore que estava próximo, pouco antes de uma carruagem se aproximar.
Era puxada por dois cavalos marrons desgrenhados e aparentemente exaustos. Era toda feita de madeira e coberta com por uma lona branca que impedia de ver o interior. Do lugar onde eu estava não conseguia ver o rosto dos condutores mas percebi que eram dois, ambos altos e magros com roupas esfarrapadas e cabelos ruivos. Ambos carregando arcos longos e uma aljava com doze flechas nas costas.
Aparentemente eram apenas caçadores andando pela floresta. Provavelmente indo para Atrox ou para alguma cidade próxima. E por que eu estava me escondendo, eu sou o rei.
Ambos os homens pularam e desceram da carruagem e começaram a olhar para os lados.
-Ei Taul. Tem certeza que ouviu vocês por aqui? - Disse um deles enquanto olhavam de um lado a outro.
-Tenho Toul. Tenho certeza que é mais um daqueles bichos gosmentos que pegamos hoje cedo.
"Bichos gosmentos". Será que está falando de slimes. Eles estão caçando slimes. Olhei para a moita em que Billy estava e vi escondido entre as folhas um olhar irritado e pronto para atacar.
E realmente, foi só os dois se virarem em direção a moita que Billy pulou mais rápido que uma flecha em direção a cabeça de Taul.

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Último lançamento

A melodia de Zorah

– MAJESTADE! MAJESTADE! – Gritava o guarda enquanto corria pela estrada de pedra em direção à sala do trono. Esbaforido, o guarda parecia e...