O Slime e o Rei capitulo 6
A luta foi fácil, fácil. Os slimes estavam todos revoltadíssimos com aqueles idiotas dos humanos que os prenderam e em menos de um minuto todos eles já estavam no chão. E o rei fez questão de mandar pra masmorra todos eles. (Embora eu ainda não saiba o que isso seja, mas espero que seja bem cruel).
Depois para comemorar fomos todos convidados ao palácio real onde o rei nos apresentou a todos os humanos por lá. Claro, alguns ficaram morrendo de medo, mas a maior parte nos acolheu bem. E por fim, redigiu um decreto na frente de todos e selado pela marca real onde dizia que os slimes estão protegidos pelo reino da Luz e qualquer um que tentar fazer mal a eles ou capturar para vender seriam punidos severamente e usou os caçadores que derrotamos como exemplo.
Foi um dia inesquecível para todos os slimes e humanos. Um dia que ficou marcado na história de ambas as raças e será lembrado por muito tempo.
Mas a melhor parte veio no dia seguinte.
O rei me convidou a voltar para a floreta, justamente para o lugar onde nos vimos pela primeira vez perto da cachoeira. Disse que tinha algo para mostrar.
-Posso saber o que tem de tão especial nesse lugar? - Perguntei. -Aqui é onde consigo relaxar. Onde consigo botar meus pensamentos em ordem. - Ele fez uma pausa e ficou olhando para a cachoeira. - Mas depois de algum tempo vindo aqui descobri uma coisa ainda mais incrível que a cachoeira. Me siga.
Ele disse pulando direto na água e indo em direção a cachoeira. Achei super estranho, mas fiz o que ele me disse. Pulei na água e fiquei boiando por um tempo. Senti minha gosma ficando mole e se misturando com a água. Realmente odiava aquilo. Mas continuei nadando em direção a cachoeira.
Foi ai que do nada o rei desapareceu. Entrou no meio da cachoeira e não vi ele mais.
-Rei?? - Chamei - Você está aí?
Fiz o que ele disse e entrei na cachoeira e pra minha surpresa acabei me deparando com uma caverna secreta que ficava escondida atrás dela.
Estava tudo escuro ali mas o rei usava sua mão esquerda para iluminar o ambiente.
-O que tem de tão especial aqui? -Perguntei enquanto me movia de um lado a outro tentando me secar.
-Você vai ver. - Disse o rei com um sorriso no rosto e entrando cada vez mais dentro da caverna. -Me siga, o caminho é um pouco longo.
Comecei a andar atrás dele cada vez mais curioso. E assim nós fomos por mais ou menos uns vinte minutos vendo apenas a escuridão da caverna. Até que por fim avistamos uma luz no fim de toda aquela escuridão.
-É aqui. Se prepare. - Disse o rei.
Seguimos em frente e para minha surpresa, ao sair da caverna tinha um vale inteiro rodeado por montanhas e a única entrada aparente para aquele lugar era a caverna que entramos. Existiam muitas árvores de todos os tipos e tamanhos e um lindo lago cristalino no meio. O lugar era grande, muito grande. Grande o bastante para... para... uma cidade.
-Esse lugar é incrível. - Eu disse por fim.
-Encontrei esse vale a alguns anos. Mas mantive segredo de todos pois não sabia ao certo o que fazer com ele. Pelo menos não até conhecer vocês. Acho que esse pode ser o lugar perfeito para você e seus amigos construírem sua cidade. Onde nenhum humano ou outra criatura poderá incomodar vocês de novo e ainda ficarão perto da cidade Luz e poderão nos visitar sempre que quiserem.
-É perfeito. Não sei nem o que dizer. - Respondi emocionado. -Mal posso esperar para mostrar esse lugar para o pessoal.
-E claro. Toda cidade que se prese precisa do seu rei.
-Verdade. Reis são legais. Você pode ser o rei da nossa cidade, você é bom nisso.
Ele riu.
-Não. Eu já tenho minha própria cidade para cuidar.- Respondeu .-Mas não consigo imaginar ninguém melhor para isso do que você pequeno Billy.
-Euu?? - Perguntei surpreso.
-Sim. Você liderou bem os slimes na batalha no acampamento e tem guiado eles bem desde que saíram do pântano cintilante. Você tem todas as qualidades necessárias para ser um ótimo rei.
-Verdade. - Concordei com ele. - Eu vou ser o melhor reino de todos, você vai ver. Vou construir aqui a melhor cidade de todas, a grande Cidade Slime e vou governa-la e proteger todos os slimes de quem quiser nos fazer mal.
-É isso ai. Já está até falando como um rei. - Ele disse sorrindo.
Antes de voltar para a Cidade Luz dei uma última olhada e contemplei aquele lugar de novo imaginando já nossa futura cidade. Ali teria um moinho, ali fazendas, ali uma pequena padaria e ali perto daquela montanha será o castelo. E depois de muito tempo desde que saímos do pântano cintilante, eu finalmente ousei sentir esse sentimento bom chamado esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário