O Slime e o Rei capitulo 5
Estava realmente cada vez mais impressionado com essa nova espécie. Sempre acreditei que somente a realeza ou alguns dragões pudessem manipular os elementos em Aurix. Mas olha só para ele. Manipulando o fogo daquele jeito como se não fosse nada demais.
Segundo Taul e Toul os slimes que eles capturaram estavam num acampamento numa clareira na floresta, com aproximadamente mais vinte caçadores e mercenários, que era para onde eles estavam indo antes de esbararem com a gente. amarramos eles na carruagem e cobrimos com um manto longo camuflado para ninguém notar as cordas.
Nosso plano era entrar no acampamento e os atacar de surpresa e libertar os slimes presos lá antes que sejam vendidos para algum colecionador ou coisa parecida.
-Se algum de vocês dois tentar algo eu acabo com vocês aqui mesmo. - Ameacei indo para a parte de trás da carroça embaixo dos panos.
-E eu ajudo. - Completou Billy.
Relutando um pouco, os dois irmãos começaram a mover a carruagem enquanto nós dois nos escondíamos na parte de trás com uma espada encostada nas costas de quem estava conduzindo.
-Não vamos tentar nada majestade. Só.. Pense um pouco melhor sobre isso. Para sempre é muito tempo. -Disse Taul devagar.
-Não é pra sempre. É só para o resto da vida. Não ouviu ele não idiota. - Disse Billy sério. - E não pense que vai escapar assim tão fácil. Aprisionar os meus amigos é imperdoável.
Continuamos andando tranquilamente por mais meia hora e sempre que um dos dois fazia qualquer movimento suspeito aperava mais um pouco a espada nas costas até entenderem o recado.
-É aqui. - Disse Toul depois de algum tempo. -Estamos na entrada.
Espiei para fora e vi um enorme acampamento e para minha surpresa era maior do que eu esperava. Tinha várias tendas camufladas espalhadas para os lados formando um círculo e no centro uma grande fogueira onde alguns homens pareciam estar assando carne de algum animal. Um javali provavelmente.
-Onde estão os slimes?- Perguntei sussurrando.
-Na tenda do chefe.- Disse Toul. - É a maiorzinha a frente. A mais escuras.
Espiei um pouco mais e pude ver a frente uma enorme tenda camuflada como as outras mais um pouco mais escura com manchas verde e marrom se misturando com a floresta.
-O que vamos fazer? - Perguntou Billy impaciente.
Pensei um pouco. O acampamento era grande e com certeza eu e Billy sozinhos não conseguiríamos derrotar todos eles sozinhos. Mas tínhamos o elemento surpresa e isso era bom. Mas para derrotar esses caçadores precisaríamos da ajuda dos outros slimes.
Se eles lutarem tão bem quanto Billy então isso será fácil. Então já sabia o que iria fazer.
-Eu vou ser a isca. - Disse por fim. - Vou distrair todos e atrai-los para o centro do acampamento enquanto você vai pelos cantos e liberta os outros.
-Tudo bem. Parece um bom plano. Vamos lá então. - Ele disse saindo da carruagem por trás.
Era hora de começar então. Só precisava da oportunidade certa. E já sabia o que iria fazer. Aparentemente eles já tinham notado a carruagem que tinha chegado e alguns dos caçadores amigos de Taul e Toul já se aproximaram para cumprimentar os companheiros. Então precisava agir.
Discretamente e sem ninguém perceber pedi para Taul e Toul pularem para fora da carruagem que eles fizeram rapidamente e do melhor jeito que deu já que estavam com os pés e mãos amarrados ainda e saltei para frente para o lugar deles. Os outros caçadores vendo que os companheiros estavam presos correram em direção a carruagem com armas nas mãos. E tudo o que fiz foi bater com tudo nos cavalos fazendo eles saírem correndo em direção ao centro do acampamento derrubando tudo pela frente. Pulei antes deles atingirem com tudo uma cabana e quase matando um caçador que estava deitado dentro dela.
Empunhei a espada que antes era de Taul para os caçadores que se aproximavam rapidamente em minha direção.
Parece que eu tinha conseguido o que eu queria. Chamei a atenção de todos.
-Quem é você intruso e o que pensa que está fazendo em nosso acampamento? - Perguntou um homem alto e barbudo com um machado.
-Eu sou o rei Astorn. - Eu respondi levantando a mão para que todos pudessem ver marca na mão esquerda que indicava que eu era da realeza. - E vocês estão com algo que é muito importante para mim e para um amigo. Libertem agora os slimes que aprisionaram
- E o que você vai fazer se não libertarmos? Reizinho. - Perguntou outro homem enorme com machado. Acho que ele não ligava muito par o fato de eu ser rei.
Sabia que conversar não iria ajudar muito mas precisava ganhar tempo para Billy.
Percebi que um dos caçadores tinha atirado uma flecha em direção ao meu peito e desviei rapidamente para o lado. Apontei a mão esquerda na direção do atirador e lancei uma rajada de luz que passou de raspão na cabeça dele e acabou atingindo outra cabana.
-Peguem ele!!! - Gritou alguém.
E nessa hora a luta começou. Usei minha magia de luz para desviar e incapacitar primeiro os arqueiros que eram minha maior ameaça no momento e com a espada atingi alguns caçadores fazendo-os cair no chão. Nenhum golpe mortal mas fortes o suficientes para impedir que se movam por um tempo.
Mas eles eram muitos. E eu não ia durar muito naquele ritmo. Um dos caras com machado acabou acertando minha espada e fazendo ela voar longe. Mas com ajuda da magia de luz consegui cegar temporariamente ele e destruir o machado. Mas mesmo assim estava desarmado.
Eles me levaram para um canto pouco a pouco e logo me vi encurralado por espadas, machados e lanças.
-Esse é o seu fim rei. Sua cabeça deve valer muito no mercado negro. - Disse um deles.
E pouco antes de um deles tentar me acertar com uma lança. Um forte tremor sacudiu a terra e um barulho alto começou a vir da barraca onde estavam os slimes.
Finalmente Billy tinha conseguido libertar os amigos.
E em menos de um segundo dezenas de gosmas de todas as cores e tamanhos saíram da cabana e foram correndo atacar os caçadores. Lançando fogo, gelo, raios e tudo que encontravam pela frente. -Slimes amigos, atacar! - Gritou Billy correndo a frente dos slimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário